MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO

1. OUVINTE

Para esta modalidade, basta inscrever-se na opção "Inscrição para OUVINTES", disponível no site.

2. APRESENTAÇÃO ORAL

Os trabalhos inscritos serão submetidos à avaliação por uma Comissão Científica que decidirá sobre sua aceitação segundo os critérios de pertinência e qualidade. Não haverá recurso para trabalhos não aceitos pela Comissão Científica. A publicação dos trabalhos aprovados será feita posteriormente nos Anais do evento, se e somente se o trabalho for apresentado no evento.
Os trabalhos poderão ter no máximo 5 (cinco) autores/as.
Atenção: Todos/as os/as autores/as deverão preencher a ficha de inscrição.
Nesta modalidade, teremos duas categorias: Comunicação Científica e Relato de Experiência

2.1 Comunicação Científica
Apresentação de resultados finais de projetos de pesquisa que tiveram como foco  criança, infância e educação infantil. O texto deve apresentar claramente os seguintes elementos: introdução, a questão investigada, a revisão de literatura e/ou quadro teórico que circunstancie o estudo, a metodologia empregada, os resultados e conclusões e as referências.
O texto deverá ser estruturado em torno de 8 (oito) a 12 (doze) páginas, incluindo as referências.

2.2 Relato de Experiência
Socialização de experiências realizadas na educação infantil. O texto deve apresentar claramente os seguintes elementos: a introdução, a descrição do caso (contexto, os envolvidos, os materiais, a situação-problema, o desenvolvimento dos fatos), discussão, conclusões e referências.
O texto deverá ser estruturado em torno de 6 (seis) a 8 (oito) páginas, incluindo as referências.

2.3 Normas Gerais para elaboração dos textos
O arquivo deve ter formato: .doc
Fonte: Times New Roman
Tamanho: 12
Papel tamanho: A4
Margem superior e inferior com 2,5 cm
Margem esquerda e direita com 3 cm
Espaçamento entre linhas: 1,5 cm
Alinhamento: Justificado
Páginas numeradas (no alto, à direita)
Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado

Após o título, devem vir o(s) nome(s) da(o)(s) autora(e)(s), hífen, instituição(ões) e e-mail entre parênteses, com alinhamento à direita.

Em seguida, após o nome dos autores, deve vir o resumo, contendo entre 250 e 300 palavras em parágrafo único, espaço simples, apresentando, no final, de três a cinco palavras-chave. Fonte da letra: Times New Roman, tamanho 12.
Modelo de formatação

Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos) devem vir no local de inserção e com indicação de fonte (quando for o caso). Caso insira fotos de crianças, solicitamos que não exponha os rostos das mesmas.

As referências bibliográficas devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas e de acordo com as normas vigentes da ABNT.

Todos os trabalhos deverão estar relacionados com a temática de crianças, infâncias e Educação Infantil.


O envio dos trabalhos será feito EXCLUSIVAMENTE para o email: semanauac@gmail.com, APÓS A INSCRIÇÃO. O assunto deve ser o título do trabalho.

O nome do arquivo de texto a ser enviado deve ser identificado da seguinte forma:
a) CC_sobrenomedoprimeiroautor (para Comunicação Científica)
b) RE_sobrenomedoprimeiroautor (para Relato de Experiência) 

ATENÇÃO: limite de dois trabalhos por participante.

O certificado (30h) será entregue mediante presença mínima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário